sábado, 24 de outubro de 2015

Tentantes

"Tentar não significa conseguir, mas certamente quem conseguiu tentou" (Aristóteles)

Com esse incentivo do grande filósofo não tem porque desanimar, aliás, essa palavra não existe em nosso dicionário.

Então vamos lá...

1. É preciso preparar-se, cuidar de fatores que podemos definir como psicológico e físico, pois a tentante precisa ser forte nos dois aspectos. Sendo assim, acredito que a primeira coisa a se fazer é equilibrar-se mentalmente. A futura mamãe precisa saber realmente o que quer e para isso, precisa esta preparada psicologicamente, essa sugestão é especialmente para as que estão planejando a gravidez. A cabeça precisa esta boa, tranquila e direcionada, caso contrário, os resultados podem afetar a fecundação ou, se conseguir fecundar, a gestação.

2. Preparada psicologicamente, procure um médico para saber a viabilidade, se seu corpo precisa de algum tratamento especial para engravidar, solicite exames. Isso é extremamente necessário, pois algumas mulheres possuem certa dificuldade natural e necessitam de auxílio de medicamentos, já outras precisam parar de tomar medicamentos que tomam para tratamento de doenças e assim por diante. Logo, não pule essa etapa, isso evitará decepções e frustrações futuras ou até mesmo possíveis problemas com você e com o seu bebê. Outra coisa muito importante também é saber se o seu companheiro ou doador pode ter filho.

3. Confiante, decidida e com o aval médico é preciso agora cuidar de outros fatores, nesse caso, os físicos, que se resume basicamente em cuidar do corpo, prepará-lo para receber um novo ser. Mas, como faremos isso?
Quem nunca ouviu a famosa frase popular "a gente é o que a gente come!"?
Pois é, para começar a cuidar do corpo e recomendável uma boa alimentação, rica em frutas, verduras, legumes e tudo mais de natural que for possível, além de melhorar a saúde, contribuirá para a perda de peso no caso das mamães mais fofinhas. Recomendamos para isso procurar de um nutricionista que indicará uma dieta apropriada.

Na pagina alimentação deixaremos sugestões de alimentos e receitas saudáveis e deliciosas.

4. A atividade física também contribuirá grandemente para um corpo preparado e saudável, todavia, é necessário obter orientação médica para desempenhar atividades físicas, pois, as condições do corpo de cada um em suportar determinadas atividades serão definidas pelo médico após uma série de exames.  Em sendo autorizada pelo médico, sugerimos caminhada, hidroginástica, pilates e outras.

5. Tomado todas as medidas supracitadas, como preparo psicológico e físicos, é a hora de tentar.

Conte-nos o que achou....bjs!

Nenhum comentário :

Postar um comentário