segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Concepção Natural

Como aumentar suas chances na concepção natural!

Sabemos que existem diversos fatores que podem contribuir negativa e positivamente no resultado, por isso iremos falar sobre algumas precauções e cuidados básicos a serem tomados que ajudarão você. É importante saber que a chance de um casal engravidar gira em torno de 17% ao mês. Sendo assim, daremos algumas dicas para aumentar suas chances.

Contagem do ciclo
Algumas mulheres possuem o ciclo menstrual de 28 dias, caso isso ocorra com você, recomenda-se ter relações sexuais no período de 6 (seis) dias antes da ovulação. Para se obter maiores chances no resultado, é recomendável que o casal mantenha relações nos dias 9, 11, 13 e 15 do ciclo. No caso dos ciclos mais espaçados, como a cada 32 dias, a mulher demora mais para ovular e, portanto, a "janela fértil" é deslocada para frente. Neste caso, o ideal seria ter relações nos dias 12, 14, 16 e 18 do ciclo.

Tendo as informações acima, resta saber como anda a ovulação mensal. Os alertas para saber tal informação são: ciclos menstruais regulares, muco cervical (secreção parecida com uma “clara de ovo crua” nos dias que antecedem a ovulação, sinais e sintomas da tensão pré-menstrual, a famosa  TPM).

Frequência das relações
Quando se mantem relações sexuais nos períodos férteis diariamente ou pelo menos a cada dois dias, aumenta-se as chances. Sendo assim, vamos fazer amor...rs.

Posição sexual
Não há comprovação cientifica de que a posição ajuda nas chances de engravidar, a recomendação é que a ejaculação seja dentro da vagina, o mais profundo possível. Alguns especialistas indicam que após a relação sexual, a mulher permaneça deitada por alguns minutinhos, 10 ou 15 no máximo, isso já é o bastante para os espermatozoides subirem pelo colo do útero. Os danadinhos são ligeiros.

Dietas
Tanto o excesso de gordura quanto a falta dela podem influir negativamente nessa empreitada. Mulheres muito magras ou obesas podem ter suas funções ovarianas alteradas e se tornarem inférteis por isso. A gordura corporal é necessária para a reprodução, mas na medida certa. Procure um nutricionista!

Vícios
Qualquer tipo de vício é o pior inimigo que uma futura gestante pode ter. Mas, através de pesquisas identificamos que o vicio ao cigarro é o primeiro do ranking,  ele interfere na função doas ovários e reduz os níveis de esteroides ovarianos. Esse maldito vício pode reduzir em até 50% as chances de uma mulher engravidar e pior, caso engravide o bebê poderá ter sérios problemas, como deformações, aborto, descolamento prematuro de placenta e outros, sem falar aqueles já causados a saúde da própria gestante.

Se você fuma e quer engravidar, primeiro passo é parar, isso será fundamental para que você alcance a gestação.

O álcool também é um grande problema, que afeta não só a mulher, mas também o homem, principalmente se for consumido em excesso, assim como outros tipos de drogas e entorpecentes, que da mesma forma tem efeitos negativos sobre a fertilidade.

Lubrificação
A lubrificação contribui muito para uma boa relação sexual, pois a secura vaginal além de ser um incomodo também pode dificultar a penetração e ejaculação interna. A sugestão é muito carinho com preliminares mais demoradas. Pode ser uma boa alternativa para aliviar essa questão. Outra alternativa são os lubrificantes a base de água.

Estresse
Procure ter uma vida tranquila, converse bastante, desabafe, não guarde rancores nem mágoas. Procure se divertir com seu amor, com amigos e familiares, ache graça, respeite a diversidade, viva de bem com a vida.

Embora a ciência não comprove que o estresse afete diretamente a infertilidade, o estresse pode influir em nosso estado físico e mental e sendo assim, melhor não arriscarmos.

Pratique esportes, alimente-se bem, leve uma vida saudável, depois disso tente, tente e tente. Caso não consiga, não desanime, procure ajuda de um especialista e siga suas orientações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário