segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Inseminação Caseira

A IAC (inseminação artificial caseira) hoje em dia tem sido muito divulgada e realizada com bastante frequência. Eu mesma, participo de vários grupos no Facebook e visito vários blogs falando sobre o assunto.

Vou compartilhar com vocês tudo que sei sobre a inseminação artificial caseira.

O que é a Inseminação Artificial caseira
A IAC, consiste em uma inseminação feita diretamente na vagina. O esperma é colocado dentro da vagina com uma seringa o mais profundo possível. O processo pode ser feito em casa, para isso basta seguir as instruções logo abaixo. É muito comum optar pela IAC as mulheres que querem ser mães solteiras, entre casais lésbicos e também casais héteros onde o homem é estéril.

Certamente você já ouviu falar deste método, aqui nós o descrevemos passo a passo.

Primeiramente se você não tem um companheiro, deve procurar um doador, essa será, provavelmente, a parte mais complicada do processo.

Achado o doador, faça junto com ele todos os teste para verificar a possibilidade de DST ou qualquer outra doença, recomendo que você tenha bastante cuidado quanto a isso.

Como fazer inseminação artificial caseira?

A técnica é bastante simples e barata, e o material solicitado é vendido em farmácias.

Você vai precisar de:
  • Luvas cirúrgicas
  • Copos de coletas de exame
  • Seringa de 5ml ou 10ml (Sem agulhas)
  • Prolongador de seringa (Opcional)
Depois de comprar tudo que você precisa, siga o procedimento:
  • Depois de inserir as luvas, inicia-se depositar o esperma do parceiro ou do doador no recipiente (copo de coletas de exame).
  • Aspirar o espermatozoide com a seringa.
  • A mulher deita-se como se tivesse no ginecologista, com as pernas dobradas e afastadas.
  • A Seringa é introduzida no interior da vagina, cuidadosamente, e o espermatozoide é depositado suavemente. Logo após retire a seringa ou o alongador com cuidado para não se machucar. Será mais fácil com a ajuda de outra pessoa.
  • Após o procedimento, você deve permanecer deitada na mesma posição durante meia hora, e em seguida, retomar com as atividades habituais.
  • Para ter uma melhor chance de sucesso, é melhor repetir o procedimento de 3 a 5 dias, isto é, enquanto a mulher ovula.
Eficácia da IAC

A inseminação artificial caseira não está no rol das técnicas de fertilização, justamente por isso, não é considerada uma técnica médica. Além disso, por ser feita particularmente em casa, não há estudos que avaliem a taxa de sucesso desta técnica.

Não recomenda-se este método quando houver problemas graves de fertilidade, isso porque  o tratamento para engravidar, que consiste na hiperestimulação ovariana tem evoluído bastante e aumentado as chances de gravidez, sendo assim, recomenda-se a procura de orientação médica. 

A eficácia da IAC será semelhante ao das relações sexuais, certamente um pouco menor porque o esperma será colocado em um recipiente e depois transferido e se os passos não forem executadas corretamente, podem deteriorar-se.

OBS: O Sêmen que ficar fora do corpo humano por mais de três horas é considerado inutilizável. O ideal seria que o sêmen fosse transferido para o canal vaginal assim que depositado no copinho de exame. 









 Boa sorte!!




7 comentários :

  1. Em todos os relatos que já li comentam sobre a seringa de 10, inclusive realizei minha primeira tentativa no ciclo anterior com a de 10. Existem diferenças ou posso continuar com a de 10? Hoje inclusive vou para o segundo ciclo de tentativas.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!! Bom é necessário que o sêmen seja depositado o mais profundo possível, por conta disso acredito que quanto maior for a seringa, melhor, inclusive se você puder use um alongador. Apesar de que conheço algumas pessoas que tentaram com seringa de 5ml sem alongador e conseguiram. Obrigada por participar do nosso blog e assim que tiver o seu positivo, volte para nos contar a sua experiencia. Boa sorte!!! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gostaria e muito de conhecer alguém com habilidades para fazer o procedimento da Inseminação artificial caseira.Minha companheira desde ha muito tem pretensão de submeter-se a este procedimento.

    ResponderExcluir
  4. Homem, casado, heterossexual, 46 anos.
    Grande São Paulo - SP

    valdeci.malta.88@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite fiz uma laqueadura de trombas a 11 será que com esse método é possível eu engravidar novamente.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite fiz uma laqueadura de trombas a 11 anos será que com esse método é possível eu engravidar novamente.

    ResponderExcluir
  7. Sou dador de esperma do Porto, Portugal e estou disponível para ajudar
    Basta enviar email para dadordeesperma@protonmail.com.

    Não requer contacto a ideia é fazer uma inseminação artificial caseira como o post indica (utiliza-se uma seringa).
    Tenho 29 anos, academicamente tenho um mestrado e estou bem profissionalmente.
    Não tenho qualquer vicio, tenho uma alimentação saudável faço exercício 4 vezes por semana. Não tenho quais problemas genéticos, alergias ou outras doenças (testes disponíveis). Tenho um espermograma que mostra que sémen tem uma excelente qualidade.
    Caso alguém precise de uma dador basta enviar email. Boa sorte a todas que desejam ser mães.
    Ajudo de forma gratuita e totalmente confidencial, o meu envolvimento acaba na doação.

    ResponderExcluir