terça-feira, 27 de outubro de 2015

Inseminação Artificial

Inseminação Artificial é uma técnica de reprodução assistida, cujo objetivo é facilitar o encontro do esperma com óvulo.


Normalmente, o esperma, uma vez depositado na vagina após a relação sexual, deve atravessar todo o trato genital feminino para alcançar as trombetas e atingir o óvulo. Com a inseminação artificial, são depositados diretamente no útero ou matriz (inseminação intra-uterina); ou seja, mais perto das trombetas, reduzindo o caminho que enfrentam para o local da fertilização.

Este tipo de inseminação é indicada no caso de:
  • Anormalidades da qualidade e / ou quantidade de esperma.
  • Anomalias cervicais que impedem a passagem do esperma da vagina para o trato reprodutivo.
  • As situações em que você destaca uma causa que justifica a infertilidade do casal (infertilidade inexplicada).

Em qualquer caso, indica um tratamento de estimulação da ovulação, a fim de assegurar que a ovulação ocorra corretamente. Este tratamento envolve certos riscos, mas as chances de sucesso são maiores.

Fatores como a idade da mulher e da possível existência de outras causas, podem afetar sobre o resultado final, que é por isso que muitas vezes é necessário executar mais de um ciclo para obter a gravidez.

Em geral, recomenda-se que até 3-4 ciclos de inseminação. Quando um ciclo não obter um resultado positivo, é importante rever e fazer as mudanças necessárias (alterar a dose, controles mais precisos e etc). Se ainda assim não conseguir engravidar, você deve considerar a possibilidade de outras doenças e/ou a oportunidade de usar outros tratamentos.

Requisitos necessários para efetuar a inseminação
  • Visita completa com o ginecológico.
  • Estudo complemento para identificar quaisquer doenças associadas que tornam difícil ou impossível a gravidez.

Abraços, até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário